Carta ao leitor


Prezado Leitor,

Bem-vindo à Terra da Batata! O Blog onde as batatas mais quentinhas e saborosas sao tiradas do forno todos os dias especialmente pra você! E para dar um sabor especial a uma batata, nada como usar aquele temperinho especial que só os melhores cozinheiros conhecem. E que nao, dessa vez nao é sazon.

Esse blog contém as experiências e aventuras que vivi e ainda vivo como au-pair aqui na Alemanha. O objetivo inicial era manter o contato com todas as pessoas queridas que deixei no Brasil. Mas agora se tornou muito mais uma forma de expressar minhas idéias com um público nao tao direcionado. Comecei o blog depois de ter chegado aqui e sem saber muito bem como funcionava. Mas contando com algumas ajudas valiosas e a experiência que o tempo traz, fui mudando, mudando e hoje ele tem uma cara totalmente diferente da que tinha inicialmente. E continua ainda mudando. Já assumiu personalidade e quase vontade própria, embora eu ainda tenha controle sobre ele. Pelo menos eu acho.

Como comecei o blog cerca de duas semanas depois de ter chegado aqui, as postagens ficaram um pouco atrasadas já no comeco. Mas pra contar a história completa, fui colocando as datas reais dos acontecimentos e nao a data de quando eu escrevi. E devido a várias reviravoltas que aconteceram no comeco desse ano, fiquei um tempo sem poder escrever e demorou muito tempo pra contar a história de toda a reviravolta. O blog ficou cerca de um mês atrasado e ainda tinha muita história pra contar. Até o dia em que eu resolvi parar de contar história velha e contar o que estava acontecendo no dia em que eu escrevia. O problema é que ficou uma lacuna, um período sobre o qual eu nao escrevi quase nada. E quanta história aconteceu nesse tempinho! Um projeto recente é resgatar essas histórias antigas e contá-las aos poucos, mas sem esquecer o que está acontecendo agora. Vamos ver se consigo.

As histórias contadas aqui tendem a seguir a ordem cronológica e muitas vezes é necessário ler as histórias anteriores pra conseguir entender as mais recentes, embora os posts sejam quase sempre textos completos, com comeco meio e fim

Antes que pensem que sou uma desleixada que nao acentuo nada, aviso aos navegantes que o teclado alemao é diferente do brasileiro e nao tem coisas como til e c cedilha. Pra gerar esses simbolos voce tem que digitar um codigo no teclado e se eu fosse fazer isso talvez ainda estivesse no primeiro post.  Os acentos ´e ^tem nesse teclado, mas como eles ficam em lugares diferentes, no comeco eu nao usava com tanta frequência. Agora acho que já aprendi.

Enfim, espero que gostem do que eu escrevo aqui e que se possível comentem quando gostarem da batata. E quando nao gostarem também.

Bom apetite!

Carol

Anúncios

One response

12 11 2010
Marlubia Viterbo

Oi Carol , nossa assim que li seu sobrenome tomei um susto , pois eu tambem tenho Viterbo e a minha vida toda eu sempre quis saber o significado desse sobrenome tão diferente e ilusitado , tive diversas respostas mais nenhuma conclusiva acho legal voçe te ido ao propria S. Rosa de Viterbo responde essa pergunta que a anos eu faço . Afinal o que significa e da onde vem o sobrenome Viterbo ? acho bem legal essa sua iniciativa , e curti demais sabe que voçe e eu temos o mesmo sobrenome sera que somos primas bem bem bem bem distante …. kkkkkkkkkk’ um beijão e sorte

by : Marlubia Viterbo ‘

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: