Primeira biografia publicada


Meu nome é Carol (tá bom, Carolina, mas esse é só pros inimigos. Parentes, amigos, professores, patroes, conhecidos e desconhecidos me chamam de Carol. Ou Carrrol, pros alemaes que nao conseguem falar nosso erre). Tenho 23 anos e num momento de loucura, resolvi abandonar tudo e todos e viver pra sempre na Alemanha (aha, quase te peguei, hein?) Na verdade estou fazendo um intercambio como au-pair e pretendo ficar um ano nessa terra gelada. Faco letras/alemao na ufmg, entao esse periodo aqui vai ser bem importante pra minha formacao (ou pelo menos foi essa a melhor desculpa que eu arranjei pra fazer um intercâmbio nessa altura do campeonato. Do jeito que eu sou é bem capaz de eu virar agricultora ou qualquer coisa assim. Mas enfim, como o nome diz, tem que ser uma micro-biografia, entao se eu me estender muito, voces sabem, meu especialista… Já deve ter dado pra perceber que gosto demais de escrever. Eu costumava escrever poemas no ensino medio, mas depois que eu entrei pra faculdade, magicamente nao escrevi mais nada (pelo menos nada tao substancial quanto a incrivel taxa de tres poemas por dia, que ja atingi). Tem tanto tempo que eu nao escrevia nada que acho que tem muita coisa acumulada aqui. E acabei descobrindo que, modéstia à parte, nao tenho talento só pra poemas. E estou usando esse estilo, que eu nunca tinha usado antes, entre o irônico e o exagerado, que acaba sendo na verdade o mesmo tom que eu uso pra contar histórias oralmente e que encantava tanto a Mayara. Além do mineirês do sotaque, claro. Espero que o resultado esteja sendo bom pra voces tambem, porque eu estou adorando escrever de novo. E descobri que quanto mais eu escrevo, mais surgem assuntos pra serem escritos, a ponto de o que seria originalmente um só post virarem quatro ou cinco. Mas o problema é que eu escrevo demais sempre e agora escrever nesse blog é o que mais faco. Fico ate de madrugada escrevendo e nao consigo parar, é serio, socorro!(…)

Enfim, pra variar desviando do assunto. Como eu dizia, faco letras, alemao, bacharelado e estou no sexto periodo atualmente trancado. Teoricamente falta um ano pra eu formar, mas com essa reforma do curriculo sabe-se la quando é que eu vou conseguir (apesar do que nao posso reclamar nem uma virgula dessa reforma, porque ela ja me ajudou bastante quando… (concentra Carol, é micro-biografia, nao um post de 15 paginas). Tambem faco mosaico, atualmente tambem trancado no Brasil e tento fazer outros artesanatos tambem, dos quais o último bem sucedido foi um fantoche de meia velha.

Sou vegetariana (aha, bem que desconfiei), o que significa que eu nao como nem carne nem peixe, nem frango, nem presunto, nem salsicha, nem formigas. Mosquitos e sapos só ocasionalmente, mas nao é exatamente meu prato preferido. Mas tambem nao como so alface e cá pra nos, sorvete de couve e fruta-bola só servem pra rir dos nossos amiguinhos ingênuos…

Enfim, acho que é tudo. Claro que minha biografia é muito mais do que isso, mas se eu fosse fazer uma macro, acho que daria uns 17 volumes (sendo que oito so com parenteses (caramba, eu realmente amo parenteses)). Entao, deixa eu sair daqui que eu to perdendo um carnaval “bombante” na minha cidade… Ei, eu disse que ia sair. Eu quero parar, quero sair, socorro, alguem me ajudaaaaaaaaaaaaa…

4 responses

29 03 2009
onogueiro

QUE DEMAIS vc escreveu um texto com menos de vinte e cinco telas de rolagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei

29 03 2009
onogueiro

to com saudades, viu =/

22 04 2009
Guilherme

Boa sorte em tudo minha prima!

16 06 2009
Ana Carolina

Oi Carol
também me chamo Carol.
Nossa, encontrei voce na comunidade no orkut e de cara lendo seu blog percebi que vc era mineira (heheh) eu também sou mineira de Mariana e minha mae e formada em letras e escreve super bem como vc. Amei seus posts. Estava indo dormir e ia deixar pra ler amanha, mas tavam tao boa a leitura que mal pude resistir e ler mais 4. Entao amanha continuo o resto. Nao deixe de postar nao. Eu moro aqui em Bodensee e sou aupair tambem. Boa sorte na sua nova família, pois eu também estou procurando uma nova família.
abraco,
Ana Carolina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: